Pastoral da Comunicação realiza primeiro encontro de formação

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia Santa Luzia em Sobral, Ceará, realizou na noite desta segunda-feira, 12 de julho, seu primeiro encontro de formação. Com o tema “O que é a PASCOM, suas atribuições e ações” o encontro foi conduzido pelo padre Fábio Nascimento, pároco da Paróquia de Santa Quitéria e, segundo padre Airton Liberato, nosso pároco, “uma das pessoas mais capacitadas da diocese de Sobral no que se refere à Pastoral da Comunicação”.

Padre Fábio Nascimento. Foto: Márcio Nascimento.

No encontro, que começou às 19h no Salão Paroquial, padre Fábio apresentou as principais ideias da Pastoral da Comunicação. Desde o significado da palavra “pastoral”, que remete a ideia de pastoreio e cuidado, passando pela articulação com as demais pastorais e movimentos da paróquia. O alicerce desta comunhão e interação dentro da paróquia – e mediado pela PASCOM – deve partir de quatro eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade.

Ao final do encontro, a PASCOM fez uma singela celebração do aniversário de nosso pároco, Padre Airton Liberato (comemorado na última sexta-feira, dia 9 de julho). Também aconteceu a recepção e apresentação de novos membros: Rafael, Natan, Carlos Felipe, Tereza Islainy, Francisca Luciane e Anna Tereza.

Foto: Rogelaine Macedo.


Para mais informações sobre a Paróquia Santa Luzia, siga-nos nas redes sociais e acesse nosso canal no YouTube:
Instagram: @santaluziasobral
Facebook: /santaluziasobral
YouTube: /santaluziasobral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *