Realizado primeiro retiro para líderes da Paróquia Santa Luzia

Aconteceu no último final de semana, nos dias 30 e 31 de julho, o primeiro retiro para líderes da Paróquia Santa Luzia. Nosso pároco Padre Airton Liberato, além de coordenadores de grupos, pastorais e movimentos da paróquia, se encontraram no Centro de Treinamento de Sobral (CETRESO) na noite de sexta-feira, 30, e permaneceram em retiro até o final da tarde de sábado, 31.

Com o tema “Ser Igreja: Alegria de servir ao Senhor com ousadia”, cerca de 30 pessoas participaram do retiro. A partir das 18h os paroquianos começaram a chegar ao local para a acolhida e jantar. Em seguida, houve a Primeira Meditação, com reflexões sobre retiro a partir de leituras bíblicas. Por volta das 23h houve o recolhimento e o início do silêncio sagrado.

No sábado, o despertar aconteceu às 6h com celebração da Santa Missa às 7h (seguindo a liturgia referente ao dia de Santo Inácio de Loyola). O café da manhã foi servido às 8h e em seguida ocorreu a Segunda Meditação. Depois de um momento de deserto individual, ainda na manhã do sábado, houve a Terceira Meditação.

O almoço foi servido ao meio dia e após um momento de descanso houve a Quarta Meditação e o Terço da Misericórdia as 15h, seguido de partilha e envio.

Segundo os participantes do retiro, foi um momento muito especial para cada um individualmente e também para o desenvolvimento e crescimento da Paróquia Santa Luzia. Para Carlos Filho, coordenador da Infância e Adolescência Missionária (IAM), o retiro “foi uma oportunidade de olhar para dentro de si mesmo e poder enxergar aquilo que pode ser melhorado para um crescimento espiritual melhor. Na ocasião tivemos a oportunidade de nos unir cada vez mais como Igreja e no silêncio poder sentir o que Deus quer para nossa vivência em comunidade. Foi um momento único e de grande crescimento na fé e pessoal”.

Henrique Flávio, presidente do CPP.

Para Henrique Flávio, presidente do Conselho Pastoral Paroquial, “foi uma experiência espiritual muito intensa, algo extraordinário, em que silenciamos as vozes e passarmos a ouvir nossa voz interior, interagindo com o Senhor Jesus mais profundamente. Como pessoas que exercem uma posição de liderança, pudemos aprender a conviver, ouvir mais os irmãos e crescermos juntos, vencendo cada etapa da vida de nossa recém criada paróquia de Santa Luzia”.

Rosa Virgínia, coordenadora da Legião de Maria reforça que o retiro foi maravilhoso. Os textos foram muito bem escolhidos por Padre Airton e foram muito fortes os momentos diante do Santíssimo. Além do momento de deserto individual que foi uma bênção, o retiro como um todo foi um momento de enriquecimento espiritual individual.

Para a coordenadora da Pastoral do Dízimo, do Setor III e da Cantina Santa Luzia (lanchonete), Alzira Feitosa, o retiro foi “fantástico e para a paróquia vai repercutir muito bem! Foi uma experiência cheia de bênçãos para todos, uma verdadeira limpeza na alma. Acredito que para todos foi uma grande experiência. Foi simplesmente maravilhoso”.

>>> Clique aqui para ver mais fotos do retiro.


Para mais informações sobre a Paróquia Santa Luzia, siga-nos nas redes sociais e acesse nosso canal no YouTube:
Instagram: @santaluziasobral
Facebook: /santaluziasobral
YouTube: /santaluziasobral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *