XXV Reunião do CPP

Na noite desta terça-feira, 24 de agosto de 2021, aconteceu a XXV Reunião do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) da Paróquia Santa Luzia em Sobral, Ceará. O Conselho se reúne sempre na quarta terça-feira de cada mês e em agosto aconteceu na Ermida São José.

A reunião iniciou-se com a leitura da ata da reunião anterior, feita pela conselheira Rosa Virgínia (Legião de Maria). Em seguida, foram apresentados os pontos da pauta: mapa de ocupação do Salão Paroquial, avaliação do primeiro retiro de líderes, I Feira das Vocações, andamento do projeto da Igreja de Santa Luzia, doação de uma imagem de Santa Luzia, solicitação de mudança do dia da reunião do CPP, andamento da rifa de artigos religiosos, contribuição mensal dos conselheiros do CPP, coordenação do grupo de Coroinhas e designação de membros para os pilares definidos no Plano Diocesano de Evangelização.

Com relação à I Feira das Vocações, que acontece no próximo domingo, 29 de agosto, os conselheiros Henrique Flávio (presidente do CPP) e Nilceu Onzi (Terço dos Homens). foram indicados como coordenadores do evento. A partir das 17h os grupos e pastorais iniciam a exposição de seus carismas aos fiéis que forem chegando para a Santa Missa das 18h30 (sede). Já sobre a solicitação de mudança de dia da reunião do CPP, o conselho entendeu que era inviável devido a agenda dos demais grupos e pastorais.

Sobre a Rifa dos Artigos Religiosos – cujo sorteio é no próximo domingo, dia 29 – um dos secretários da paróquia, Júnior Arcanjo, apresentou o panorama da prestação de contas das cartelas entregues aos grupos e pastorais. Ficou acertado que todos os representantes têm até o próximo sábado, dia 28, às 10h, para prestarem conta definitivamente na secretaria da paróquia.

Para organizar os recursos da contribuição mensal dos membros do CPP, a conselheira Vanderlúcia Gomes (coordenadora do Setor II) será a tesoureira. Quanto ao grupo de Coroinhas, que estava sem coordenação, a partir de agora passa a ser coordenado pela Pastoral de Liturgia.

Por fim, alguns outros assuntos foram tratados:
a) A questão do recolhimento das cadeiras da parte externa ao final das missas e das crianças que ficam na parte externa durante as missas;
b) A data da próxima Assembléia Paroquial: 13 de novembro no Centro de Treinamento de Sobral – CETRESO;
c) Festa do Sagrado Coração de Jesus (Setor VI – 3 a 11 de setembro) e início de experiências de realização da Missa da Misericórdia nos Setores V e VI (ambos no Boqueirão).


Para mais informações sobre a Paróquia Santa Luzia, siga-nos nas redes sociais e acesse nosso canal no YouTube:
Instagram: @santaluziasobral
Facebook: /santaluziasobral
YouTube: /santaluziasobral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *