Paróquia Santa Luzia participa da Assembleia Diocesana dos cristãos leigos e leigas

Na manhã do último sábado, 27 de janeiro de 2024, a Diocese de Sobral promoveu no Auditório Dom Walfrido a Assembleia Diocesana dos Cristãos Leigos e Leigas. O encontro objetivou “fortalecer cada vez mais a  caminhada sinodal de nossa Igreja particular e formar o Conselho Diocesano para o Laicato”. A paróquia Santa Luzia (Renato Parente, Sobral) foi representada pela secretária paroquial, Laudicélia Dantas.

A assembleia foi presidida por Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral

A palestrante Érica Carvalho, da Diocese de Tianguá, falou sobre o que é um conselho de leigos e qual a sua importância para a Diocese de Sobral. O site do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) traz a seguinte definição: “O CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL (CNLB), fundado em 1975 como Conselho Nacional de Leigos (CNL), é um organismo de articulação, organização e representação dos cristãos leigos e leigas, “que busca integrar os leigos e leigas dos movimentos, das pastorais, daqueles que vivem sua vida comunitária numa paróquia ou comunidade, e dos que vivem sua fé cristã inseridos nas atividades da sociedade” (Caderno do CNLB, nº 2)“.

Ao final da assembleia houve a votação para o conselho de leigos e leigas da Diocese de Sobral. Segundo nossa secretária paroquial, Laudicélia Dantas, o conselho tem como missão apresentar ao bispo diocesano as demandas (dificuldades, desafios, ideias, sugestões etc) das paróquias que fazem parte da Diocese de Sobral direcionando um melhor serviço das comunidades e da fé cristã.

Foto: Marcildo Brito.
Através de votos foi formado o conselho de leigos da Diocese de Sobral: Robério Cavalcante como presidente; os segundos mais votados: Raimundo Araújo e Vander Lúcia; para suplência: 1º Suplente: Irani Araújo, 2º Suplente: Jefferson Carneiro e Ana Rosa. O bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, Pe. Edinardo, o Diácono Cândido e Érica Carvalho, presidente do Conselho de Leigos do Regional NE1 fizeram a apuração dos votos (Fonte: Jornal Correio da Semana). Foto: Marcildo Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *